"Seduziste-me Senhor, e deixei-me seduzir" (jr 20,7)

Teríamos tantos versículos para descrever a missão do catequista, mas hoje este tem um destaque diferente. Quando deixamos ser seduzidos por Deus, é aí que acontece a nossa missão.  Deixarmos seduzir é fazer a vontade de Deus, é ser obediente, é não desanimar diante dos desafios, é mudar nosso coração para comunicar com alegria, a Palavra. É ouvir, carregar a cruz com coragem, não ser morno, ter ação. Transformar e principalmente formar e informar-se.  

É um dom que recebemos, mas que precisamos lapidar, assim como uma pedra preciosa. Nunca veremos sua verdadeira beleza senão buscarmos conhecê-la. 

Em tempos difíceis é reinventarmos, em tempos tecnológicos usá-los a nosso favor, e se preciso, voltar aos tempos, onde um simples papel e caneta nos faça refletir. O importante é fazer com quem está a nossa volta tenha a experiência com Jesus. 

Que não nos falte força, ânimo para tornar conhecido nosso Divino Salvador, e que para isso usemos de todos os modos e meios. 

Que não nos falte amor, pois como disse Jesus:" se alguém quer me seguir, RENUNCIE a si mesmo, tome sua CRUZ e me siga" (mt 16,24).  Não será fácil e nem leve, mas a certeza de que segui-lo é a melhor escolha. 

Que Deus nos abençoe, nos alimente, e com a intercessão de Maria, nossa eterna catequista, possamos torná-Lo conhecido. 

Obrigado a todos os catequistas, pela sua dedicação e empenho, por contribuir para comunicar o Cristo Ressuscitado 

AUTORA: Fabiana Aparecida Teles de Azevedo